Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

COMUNICADO: BOLETOS MODIFICADOS POR VÍRUS DE COMPUTADOR

Um vírus de computador circula há alguns meses pela internet alterando, de maneira bastante peculiar, a letra digitável e o código de banco dos boletos gerados em sites, fazendo com que os pagamentos sejam depositados em contas de criminosos sem que o nosso alunado perceba. Diversas notícias já circulam na mídia alertando para esta ameaça virtual. A Polícia Federal já tem atuado para identificar os criminosos que movimentam, segundo dado da Folha de S. Paulo, mais de R$ 8,6 bilhões.
 
Os boletos de mensalidade da Universidade Paulista são do Banco Itaú, onde o código desse banco é 341. Entretanto, temos identificado diversos casos de pagamentos acontecendo a outros bancos como Santander, HSBC, CAIXA, entre outros, em contas que não possuem vínculos com a Universidade. O resultado destas situações são alunos que pagam o boleto e ficam com pendência financeira junto a Unip.
 
Para evitar problemas aos estudantes, quando identificado que o pagamento ocorreu para outros bancos, o aluno deverá realizar um Boletim de Ocorrência (B.O.), informando a fraude, e apresentando o boleto e comprovante de pagamento. Após realizado o B.O., o aluno deverá encaminhar para a Unip, através do Sistema de Atendimento para a Tesouraria, uma cópia do B.O., o boleto alterado e o comprovante de pagamento para análise. A Universidade, em posse destes documentos, realizará a análise da situação emitindo um parecer.