Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Orientações para Dispensa de Disciplina

Reforçamos abaixo os prazos e procedimentos para que os alunos interessados em dispensa de disciplinas já aprovadas em outro curso ou instituição tenham o aproveitamento de estudos:

 - Solicitação via secretaria virtual: 19/07/2013 a 09/08/2013
- Data limite para postagem dos documentos: 12/08/2013
- Data limite para entrega dos documentos no polo: 16/08/2013
 
DISPENSA DE DISCIPLINA

 O processo de Dispensa de Disciplinas ocorrerá depois de efetivada a matrícula, observando os seguintes passos:
 1.       Depois de matriculado o aluno deverá solicitar o serviço de DISPENSA DE DISCIPLINAS através da Secretaria Virtual, respeitando o período de solicitação, e aguardar o deferimento.

2.       Será disponibilizado um  link ao aluno no momento do deferimento do serviço. O aluno deverá acessá-lo e seguir os passos de inclusão dos dados para análise de dispensa. Neste endereço o aluno irá preencher os campos e anexar cópias digitalizadas das ementas, histórico e diploma. Cada disciplina deverá ser anexada individualmente.
3.       Concluída a inserção dos dados pelo aluno, este irá se dirigir ao polo com os documentos originais, ou cópia autenticada, para que o coordenador do polo (ou tutor responsável) possa conferir se não há incoerências, liberando os pedidos para análise.

4.       Após a conclusão da análise pelo coordenador do curso, o aluno receberá a informação pela Secretaria Virtual no link de andamento do serviço solicitado e no site onde foi postada a documentação. O aluno deverá dar o aceite na análise realizada, imprimir, assinar e entregar no polo.