Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Orientações sobre os Trabalhos - Cursos de Graduação

Abaixo, seguem orientações  em relação aos trabalhos, que faz parte do computo de média dos alunos da graduação, conforme orientações presentes nos manuais acadêmicos.

Para alunos que ingressaram em 2011      

Na disciplina Estudos Disciplinares (ED) constam duas atividades: TI e TG. O Trabalho Individual (TI) é um questionário que deve ser realizado no próprio AVA – Blackboard e você terá duas tentativas para realização, portanto muita atenção! Será computada a nota do seu último acesso.
Em relação ao Trabalho em Grupo (TG), seguem as orientações para que realizem a atividade e a postagem com sucesso:

1) Acesse a disciplina ESTUDOS DISCIPLINARES e leia atentamente a atividade proposta no TG. Forme grupos de até 10 integrantes do mesmo curso para discutirem  a proposta e elaborarem um relato sobre o tema;

2) Um dos integrantes do grupo (líder) deverá acessar o ambiente: http://trabalhosacademicos.unip.br/entrega    seguindo os seguintes critérios:

- Instituto: UNIP INTERATIVA
- Login: número do RA e Senha

3)      Ao acessar o ambiente, o integrante do grupo (líder) deverá clicar no módulo “ED”. Em seguida aparecerão as informações do curso e logo abaixo um módulo para que o aluno clique em “ADICIONAR INTEGRANTES”. Este momento é muito importante e requer bastante atenção, pois irá vincular os RA´s dos alunos do seu grupo. Após o envio da atividade não será possível incluir outros integrantes;

4)      O próximo passo é nomear com um título o envio do trabalho em grupo realizado e a seguir anexar o arquivo do trabalho, que deve estar salvo na extensão: “doc”; “docx”; “pdf” de até 10MB (como fazemos para anexar arquivos em e-mail)

5)      Por fim, confirme se inseriu o arquivo correto e clique em ENVIAR. Aparecerá uma tela para confirmação do envio do trabalho. O sistema irá gerar um “Comprovante de Entrega”, que deverá ser anotado ou impresso para sua segurança. Não é necessário entregar nada no pólo.

 Após a realização deste procedimento, você deverá aguardar a correção do trabalho, acompanhando o resultado pelo mesmo sistema de postagem do TG.

Para alunos que ingressaram antes de 2011      
O procedimento permanece o mesmo adotado em anos anteriores, ou seja,os alunos  tem a disciplina chamada de APS (Atividades Práticas Supervisionadas), e dentro dela aparecem 2 trabalhos, o TI e o ED.
O TI (Trabalho Integrado), envolve 10 questões alternativas para serem respondidas no próprio sistema (da mesma forma que respondemos os questionários das unidades de cada disciplina).
O ED (Estudos Disciplinares) são questões que são respondidas no próprio sistema, porém neste caso você deve imprimir logo após responder no AVA e justificar por escrito a questão. Por exemplo, se você acha que na pergunta 1 a resposta certa é a letra A, você responde no Blackboard e depois justifica, explicando porque acha que a alternativa certa é a letra A. Esse documento deve ser entregue no pólo dentro do prazo estabelecido no calendário.