Rua Benedito Coelho Neto, 73 São Paulo - Itaquera Tels.:2524-0744

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Orientações - Atividades Complementares

    Todos os cursos precisam cumprir horas de atividades complementares, devido à norma do Ministério da Educação (MEC). Essas horas compõem a carga horária do curso.
Seguem algumas informações:
·                Para saber quantas horas você precisa cumprir, entre na Secretaria Virtual e clique em ACADÊMICO. Em seguida clique em HISTÓRICO ACADÊMICO. Ali constam todas as disciplinas que você estudará durante todo o curso. Ao final da página, aparece a informação de quantas horas de atividades complementares deverá fazer. Essas horas deverão ser cumpridas durante todo o curso, e não por semestre. Por exemplo, se lá constar 200 horas, não são 200 horas por semestre, e sim durante o tempo de duração do curso (2 ou 3 anos, de acordo com a formação escolhida).

·                No AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), na aba ORIENTAÇÕES, há disponível informações detalhadas sobre as atividades, o que é, o que pode ou não valer horas, como comprovar essas atividades, como redigir o relatório, em que site posto os comprovantes, etc. Leia os manuais e assista os vídeos.

·                O prazo limite para postagem fica disponível no Calendário Acadêmico, sendo sempre no final de cada semestre. O sistema já está aberto para postagens.

   Na próxima segunda –feira, dia 19/09, teremos um encontro no pólo às 19h00 para esclarecer dúvidas sobre as atividades complementares e outras dúvidas sobre a o sistema. Conto com sua presença.